quarta-feira, 23 de junho de 2010

Marcha em favor da vida

Católicos protestam contra nova versão do PNDH

Fonte: Jornal Diário do Aço

IPATINGA – Representantes da Comunidade Católica Deus Existe realizaram, na manhã deste sábado (5), uma marcha em favor da vida. A marcha passou pela avenida Macapá, no bairro Veneza, com sentido ao Centro, terminando com uma concentração na Praça de 1º de Maio.

Cerca de 60 pessoas participaram do movimento com exposição de cartazes, crucifixos, mordaças e distribuição de folhetos em protesto contra a terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), proposto pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. O objetivo da marcha é levar ao conhecimento da população o conteúdo do PNDH-3, contido no Decreto 7037/2009, assinado pelo presidente Lula. O decreto está sob avaliação no Congresso Nacional e, além da comunidade católica, outros segmentos representativos da sociedade pedem a sua rejeição.

Para os representantes da Igreja Católica, o PNDH-3 fere o direito natural do cidadão à vida ao impor a legalização do aborto, a profissionalização da prostituição e a distorção do conceito de família por meio do reconhecimento da união civil de pessoas do mesmo sexo, com direito a adoção de crianças. “Não somos contra o homem, mas contra os atos dos homens que agridem a lei natural de Deus”, afirma o fundador da Comunidade Católica Deus Existe, Elton Elvis Pimentel, um dos organizadores da marcha.

Imagens
Os manifestantes também carregavam cartazes contra a limitação à liberdade de imprensa proposta no PNDH-3 e criticaram duramente a proibição de exposição de símbolos religiosos em locais públicos. Para Elton Elvis, essa proibição representa uma grave limitação da liberdade religiosa, garantida pela Constituição, e também da liberdade de expressão do indivíduo, desprezando os valores históricos e culturais do país.

“Querem tirar as imagens religiosas dos locais públicos; todos nós temos direito a liberdade religiosa. Será que vão tirar também os bustos de personagens históricos como o de Tiradentes nas cidades históricas de Minas? Para nós, a exposição de uma imagem é recordar aqueles que foram exemplos de vida”, protestou.


Confira a matéria no site do jornal Diário do Aço e deixe seu comentário:


http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=46996

Nenhum comentário:

Postar um comentário